Pós-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre

You are at INPE :: Earth System Science Centre :: Pós-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre

Curso de Pos-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre (PG-CST) forma doutores capazes de contribuir para a busca de soluções concretas aos problemas ambientais globais que repercutem no Brasil e na América do Sul. A PG-CST é um curso interdisciplinar, que enfatiza os problemas ambientais regionais, e inclui desenvolvimento tecnológico com produtos inovadores de monitoramento e previsão da evolução, interações, flutuações e perturbações do Sistema Terrestre.

Visão

O curso PG-CST irá desenvolver pesquisas sobre a ciência das mudanças ambientais globais e regionais. Estudamos os fatores biogeofísicos e sócio-econômicos que influenciam o Sistema Terrestre e suas conseqüências para a sociedade, qualidade de vida e do ambiente, bem estar e saúde. Queremos fazer contribuições significativas sobre sustentabilidade ambiental, social e econômica, especialmente relacionado a questões de desenvolvimento.

O doutor formado na PG-CST fará parte da nova geração de cientistas ambientais. Eles deverão ter um sólido conhecimento de algumas das ciências naturais e das ferramentas de avaliação quantitativa, principalmente modelos de componentes do Sistema Terrestre. Também deverão entender a linguagem das ciências sociais e humanidades nos aspectos da ação humana no ambiente e dos impactos das mudanças ambientais nos sistemas humanos. Este doutor deve estar preparado para tratar de aspectos complexos e abrangentes das ações humanas sobre o ambiente global e para pensar as tecnologias que embasem a mudança de paradigma para formas sustentáveis de produção e consumo.

Disciplinas Obrigatórias

Disciplinas Optativas


QR Code
QR Code start (generated for current page)